Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Arte Educadora, Artista Plástica, Roteirista, Desenhista, Ilustradora, Curadora Independente, Fotógrafa, Assistente e Agenciadora de Artes, louca por HEAVY METAL, J-Rock e com pressa de viver. Essa sou eu! "Lasciate ogni speranza, voi ch'entrate!" Dante

domingo, 13 de setembro de 2009

SOU


por Ana Margarida Reis Damaceno



Sou instinto. Sou vontade. Sou verdade.
Sou insatisfação. Sou luta, superação.
Sou ação. Sou preguiça.
Sou generosidade, cobiça.
Sou paz. Sou guerra.
Ar, água, fogo e terra.

Sou luz. Ilumino aqueles que me cercam com o brilho da minha alegria.
Sou treva. Resguardo-me nas sombras do meu mundo, um labirinto de fantasia.
Sou inanidade! Falo, grito, xingo, denuncio, chuto o balde e não paro!
Sou tranquilidade... paro, penso, reflito, sinto... e, no fim, até me calo.
Sou criatividade... se não fosse, nem existiria!...

Sou como a brisa e a névoa da manhã.
Sou como o cinza da cerração.
Sou o raio, o relâmpago e o trovão.
Sou como a garoa fria e persistente.
Sou calor, sou o sol forte e quente.

Sou lágrima: o pranto que escorre do seu rosto no dia da terrível decepção.
Sou o riso que chega com a boa nova, assim, de supetão.
Sou o grito de gol ao final da partida de decisão:
o choro de tristeza da eliminação e, ao mesmo tempo, o grito de "É CAMPEÃO!".

Sou o veneno que te paralisa,
o vírus que se instala em seu corpo causando dor.
Sou o bálsamo para a sua cura,
o remédio que estanca essa mesma dor.

Sou a comédia e o filme de terror.
Sou o sonho colorido, em campos verdejantes, coberto de flores e animais, onde crianças brincam sem se preocupar;
Sou o pesadelo repleto de monstros e vampiros, onde criaturas do mal te perseguem querendo te matar!

Sou o bem. Sou o mal.
Sou o ódio e o amor.
O carinho malicioso que apunhala pelas costas.
O tapa que machuca a fim de te alertar.

Sou o passado que te condena;
o presente que te pune;
o futuro que desconheces.

Sou essência. Intocável.

Sou única... pessoal.
Sou o eco da sua esperança...
a voz da sua consciência...
Sou a sua opinião!

Nenhum comentário:

Postar um comentário