Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Arte Educadora, Artista Plástica, Roteirista, Desenhista, Ilustradora, Curadora Independente, Fotógrafa, Assistente e Agenciadora de Artes, louca por HEAVY METAL, J-Rock e com pressa de viver. Essa sou eu! "Lasciate ogni speranza, voi ch'entrate!" Dante

domingo, 13 de setembro de 2009

RODIN EM BH

RODIN: DO ATELIÊ AO MUSEU - FOTOGRAFIAS E ESCULTURASINTRODUÇÃO
“O artista que é verdadeiro, e a fotografia é mentirosa.” Essas poucas palavras sintetizam aquilo que Rodin criticava na imagem fixa: sua forma de impor uma única visão, sua incapacidade de captar o movimento e sua dificuldade para expor o modelado das esculturas. Apesar das reticências expressas na frase, em 1880 o escultor abriu as portas do ateliê para fotógrafos locais, amadores, editoras especializadas em retratos e fotógrafos artistas, que produziram diferentes interpretações de sua obra. É essa diversidade de pontos-de-vista, buscada e encorajada por Rodin, que apresentamos aqui, a partir da seleção de algumas das 7 mil imagens colecionadas em vida pelo escultor. Os bronzes e o mármore apresentados nesta exposição ressaltam a riqueza do diálogo entre escultura e fotografia.

Hélène Pinet Curadora da Exposição e Coordenadora científica da coleção de fotografias. Responsável pelo setor de pesquisa, documentação, biblioteca e arquivos do Museu Rodin.

RETIRADO DO SITE DA CASA FIAT DE CULTURA
http://www.casafiatdecultura.com.br/2009/em_cartaz/rodin/introducao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário