Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Arte Educadora, Artista Plástica, Roteirista, Desenhista, Ilustradora, Curadora Independente, Fotógrafa, Assistente e Agenciadora de Artes, louca por HEAVY METAL, J-Rock e com pressa de viver. Essa sou eu! "Lasciate ogni speranza, voi ch'entrate!" Dante

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Quando a Arte imita a vida...


"Recebi uma carta de rompimento
E não soube respondê-la.
Era como se ela não me fosse destinada.
Ela terminava com as seguintes palavras: "Cuide de você".
Levei essa recomendação ao pé da letra.
Convidei 107 mulheres, escolhidas de acordo com a profissão, para interpretar a carta.
Analisá-la, comentá-la, dançá-la, cantá-la. Esgotá-la. Entendê-la em meu lugar. Responder por mim.
Era uma maneira de ganhar tempo antes de romper.
Uma maneira de cuidar de mim."
Sophie Calle
Para a artista e escritora francesa Sophie Calle, a única maneira de fazer arte é usar a narrativa e dentro desse terreno, seu artifício preferido, que a tornou mundialmente conhecida, é o de se valer de experiências de sua vida pessoal para a criação de seus trabalhos. No caso da mostra Cuide de Você, que já passou pela Bahia, São Paulo e Rio de Janeiro, tudo gira em torno da carta que Sophie recebeu do escritor Grégoire Bouillier na qual ele rompia o romance dos dois.
Agora, parem e pensem na situação: e se fosse com vocês? O que você fariam? Qual seria a a reação, a atitude vocês?
http://www.sophiecalle.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário